Saúde

6 motivos para beber mais água com gás

Razões para experimentar esse produto é o que não faltam

Você sabia que a água com gás pode lhe ajudar a manter uma vida saudável, aumentar o seu ânimo e, de quebra, fazer com que você emagreça? Uma rotina de alimentação regrada e baseada nas suas necessidades é essencial em todas as épocas do ano – e não só no verão – e esse ingrediente pode ser um grande aliado para o seu dia a dia. 

Um dos métodos para conseguir colocar o bem-estar físico em foco é substituindo aquilo que não lhe faz bem por produtos saudáveis por natureza. Para exemplificar, a água com gás, que contém todos os nutrientes da sua versão natural e soma mais qualidades, pode ser uma ótima substituta do refrigerante. 

6 motivos para beber mais água com gás

Mudanças de hábito são difíceis de serem colocadas em prática. Sucos naturais com açúcar, sucos em pó e refrigerantes fazem parte do dia a dia gastronômico do brasileiro. Entretanto, essas práticas não são impossíveis de serem readaptadas. 

A Acquamix Soda, empresa brasileira que produz água com gás desde 1999, é um dos exemplares do produto no mercado. Após diversas pesquisas na área da nutrição e de comparações com os outros produtos, percebe-se a clara superioridade da água gaseificada. 

Ainda não ficou convencido em trocar o refrigerante por um copo de água com gás à sua escolha? Então acompanhe, abaixo, os 5 motivos para fazer essa troca: 

  • Água com gás emagrece

Não é tão incomum sentirmos fome ou vontade de comer ao acabarmos uma refeição. Esses lanches fora de hora são mais calóricos do que se pode imaginar.

Visando barrar essa vontade de ingerir alimentos, a água com gás proporciona saciedade por mais tempo. Se sentindo satisfeito, o indivíduo não comerá fora de hora, o que acarreta na perda de peso. Isso acontece porque o gás presente na água, ao chegar no estômago, provoca a sensação de saciedade.

Além disso, as opções de misturas são infinitas. Pode-se preparar sua água com gás com uma grande diversidade de frutas, aumentando e potencializando as benfeitorias do produto. 

  • Rica em nutrientes 

Todo ser humano necessita de nutrientes básicos para viver. Cálcio, magnésio, ferro, zinco e outros sais minerais são essenciais para o funcionamento dos órgãos e do corpo como um todo. 

Embora as bebidas industrializadas sejam mais atrativas, a quantidade de substância benéficas em seus ingredientes é menor em relação às maléficas. A água com gás, por sua vez, possui todos os nutrientes presentes na sua versão natural. Nela, estão presentes o cálcio, zinco, magnésio, entre outros. 

Assim como outros alimentos, a água com gás também possui algumas quantidades de sódio, um dos vilões alimentícios da atualidade. Entretanto, esse valor varia em relação ao produto. A Acquamix Soda, por exemplo, é composta por apenas 0,05mg de sódio. Essa quantidade é muito baixa quando comparada com o valor apresentado por refrigerantes, que fica na casa dos 28mg em menos de 500ml de líquido.

  • Hidrata todo o corpo

Assim como os nutrientes, o corpo precisa de muita água para funcionar. Todos os órgãos possuem uma relação íntima com o líquido, principalmente os rins e a pele. 

Para manter a pele firme, jovem e bonita, muitas pessoas recorrem aos dermocosméticos. Entretanto, a água é um dos melhores “elixires da vida” que existe. E, claro, sua versão gasosa também proporciona o mesmo efeito! 

  • Apura o paladar

É comum que, antes de um café forte ou algum doce, o restaurante sirva um copo de água com gás, não é mesmo? O motivo é simples: o produto, além de hidratar todo o corpo, também auxilia na sensibilidade das papilas gustativas. 

Após esse processo, a água com gás deixa o sabor dos alimentos mais marcantes, permitindo uma total apreciação dos ingredientes. 

  • A água com gás é versátil

Um dos maiores trunfos da água com gás é a sua versatilidade. Além de tomá-la pura, o consumidor pode ornamentá-la com ervas e especiarias. Além disso, o produto combina perfeitamente com cítricos, encaixando perfeitamente com os sucos ou pedaços das frutas. 

Para os fãs de bebidas alcoólicas, a água com gás pode ser a base de diversas receitas, como a conhecida Gin Tônica.

  • Acquamix Soda te ajuda a começar!

É iniciante no mundo das águas com gás? A Acquamix Soda pode ser a pedida perfeita para experimentar e se apaixonar por esse produto. 

Além de ser um produto sem adição de açúcares, sem calorias e com um baixo número de sódio, a Acquamix Soda também possui gás infinito acionado por uma válvula. Outro ponto positivo é a retornabilidade dos sifões, diminuindo a produção de plástico e incentivando a reciclagem.

Write A Comment